Portugese

Objetivo destas cartas:portugesefeelingfront

ajudar os casais desenvolver as suas capacidades para construir um forte relacionamento, apoiando-os para manifestar os seus sentimentos, partilhar as suas diferenças, e chegar a uma solução num caminho de amor. Estas instruções são um guia para: Entender a idéia, tornar-se familiar com as cartas e usar estas cartas no seu dia a dia.

 

Entender a idéia:

Discussões acontecem sempre.  A chave é entender as etapas que precisa seguir (4 etapas: sentimentos, bons e maus movimentos, soluções).  Primeiro, há uma razão por que esta discussão é necessária – aqui manifestamos os nossos sentimentos. Depois vem a discussão mesma – os casais podem enfrentá-la com bons ou maus movimentos.  É humano de agir com passos errados. O desafio é perceber que você tinha feito um passo errado e seja maduro para dirigir-se a um passo certo.  Muitos maus movimentos terminam em estragar o relacionamento.

 

portugesebadmovefront

Quanto mais bons movimentos você faz, será mais efetiva a sua comunicação.  Seguindo muitos passos bons você chega a boas decisões e reconciliar as diferenças entre vocês.  Se acreditar nesta “idéia”, será de grande ajuda para desenvolver as suas capacidades a resolver qualquer discussão e apoiar vocês a ser sinceros para sentir-se livres a expressar os seus sentimentos que serão essenciais a fazer os seus relacionamentos douradouros.

 

Tornar-se familiares com cada carta:

A melhor maneira para ser familiar com as cartas é pegar uma etapa cada vez e tentar trabalhar em cima dela.  Cada etapa é colorida e oferece uma mensagem e alguns dicas no verso.  Coloque as cartas como mostra o desenho e começa a entender que as etapas apresentam os passos a seguir para o diálogo.

Discutam as cartas entre vocês, pegando cada carta e reflitam a sua mensagem.  As dicas no verso facilitarão a reflexão.  O primeiro item nas dicas apresenta uma pergunta aberta seguida por vários pontos que ajudam você argumentar e refletir a etapa e mensagem da carta.

 

portugesegoodmovefront

Seu dia a dia:

Já sendo familiar às cartas, pode agora começar usá-las no seu dia a dia.  Começe escolher uma carta ou mais que espelha uma discussão passada ou pegue uma carta como ponto de partida para a sua reflexão e partilha.

Será melhor, também, se pegar a carta e etapa que reflita uma situação atual, ex. “trazer o passado” e entender a etapa e argumentar os movimentos que pode fazer a partir das dicas.

Você pode também comunicar-se com uma carta para ajudar você mesmo partilhar o que está sentindo.  Por exemplo, você deseja partilhar “estu sentindo falta de você”, então coloque esta carta onde o seu parceiro\a pode facilmente encontrá-la (em cima da mesa, ou perto das chaves, ou pindurada na geladeira…).  Ou, ao contrário, procure uma carta da qual você acha que o seu parceiro\a está tentando partilhar com você e partilhem a mensagem juntos.  Evidentemente, torna-se confiante e prático usando as cartas na hora certa. Por exemplo, estando no meio de uma discussão quente, um de vocês pode escolher a carta “vamos parar por hora”.

 

A “idéia” será um sucesso se cada um de nós acredite em contribuir um pedaço da nossa vida para o bem da sociedade.  Se funcionar para você, por favor, passe aos outros, pois a verdadeira alegria e felicidade nos relacionamentos acontecem dando e partilhando as nossas experiências com os outros para serem felizes também.

portugesemakingupfront

Partilhar estas cartas… é divertido!

Mesmo que é livre partilhar estas cartas com os seus amigos, tudo este material oferecido por Couple Cards é protegido pelas Leis Nacionais e Internacionais, e por isso é proibido a venda ou outras licensas não autorizadas, transformações ou adaptação de qualquer material sem a autorização por escrita de  Relationships are Forever Foundation.              

Contact Julian & Joanna Sant Fournier info@couplecards.com

Click here to see Couple Cards in several languages

                                                   


Provided by orange county fountain repair